Manzano Home Site

Home - Contato


Caso queira enviar um e-mail.

Dê um clique sobre a figura do envelope:

Peço a gentileza de não enviarem e-mails solicitando respostas de exercícios atribuídos por seus professores. Por dois motivos: meu tempo é escasso e não consigo responder a todas as solicitações; por questões éticas, não posso interferir no trabalho de outros colegas professores. Assim sendo, não responderei a esses e-mails.

Vale ressaltar, que o aprendizado de programação de computadores se faz com 10% de orientação de um professor, o restante se consegue com o esforço particular de cada um, o que realmente não é tarefa fácil. Se fosse fácil, existiriam muito mais pessoas programando computadores. A forma de ajuda que posso fornecer, está concentrada na área de tutoriais disponíveis neste site.

Aproveito também para solicitar que não me peçam as respostas dos exercícios dos livros que tenho publicado. Quanto ao gabarito, este é disponibilizado apenas para professores que tenham comprovadamente adotado o livro para sua sala de aula. Este pedido deve ser direcionado a editora e não a minha pessoa.














Opções Específicas