Manzano Home Site

Hobby - Página Principal


A palavra hobby é oriunda do idioma inglês tendo como sua tradução em idioma português a palavra passatempo. No dicionário Aurélio encontra-se a seguinte descrição: atividade de recreio ou de descanso, praticada, em geral, nas horas de lazer.

A prática de um hobby, ou seja, de uma passatempo caracteriza-se por seu uma grande terápia para seu particante, pois é com este tipo de atividade que uma pessoa tem a oportunidade de relaxar o espírito, o corpo, mas principalmente a mente.

O hábito de praticar uma atividade como passatempo permite a você fazer aquilo que mais lhe agrada e assim ajuda a você descansar. São várias as atividades que podem ser usadas como motivo de passatempo: leitura, pintura, teatro, dança, esporte, modelismo (nas mais variadas formas), culinária, pescaria, eletrônica, filatelia (selos), numismática (colecionar moédas e cédulas de dinheiro antigo), entre muitas outras atividades que podem ser desenvolvidas.

O mais curioso é que muitas vezes uma atividade efetuada por uma pessoa é considerada por ela como uma obrigação. No entanto, esta mesma atividade realizada por outra é considerada um hobby. A diferença está no simples fato de se fazer como hobby uma atividade que tire você de sua rotina pessoal e profissional.





























Opções Específicas