Manzano Home Site

Geral - Jornada nas Estrelas


Esta é sem dúvida a série de televisão mais célebre, existindo a mais de 30 anos e conquistando até hoje fãs de todas as idades. Graças a genialidade de Gene Rodenberry que conseguiu inserir em um contexto científico e militar uma riqueza de detalhes acerca de valores morais, como: companheirismo, preconceito e integração. Entremeando sempre um tema cientifico e/ou político. Com certeza esta mistura fez de Jornada nas Estrelas o maior ícone da Ficção Científica. A série produzida nestes últimos anos se divide basicamente em seis categorias:

Classic Cartoon New Generation Deep Space Nine Voyager Movie

Star Trek - Série Clássica (TOS - THE ORIGINAL SERIES)


Produzida nos Estados Unidos entre os anos de 1966-1969, conta com 79 episódios distribuídos em três temporadas (uma temporada por ano). Foram três anos difíceis para os atores devido a diversos problemas de produção e a ameaça constante de cancelamento por parte da NBC. Tendo como personagens: KIRK (William Shatner), SPOCK (Leonard Nimoy), McCOY (DeForest Kelley que faleceu recentemente), SCOTTY (James Dooham), SULU (George Takei), CHECOV (Walter Koenig) e UHURA (Nichelle Nichols.

Star Trek - Cartoon (TAS - ANIMATED STAR TREK)


Produzida nos Estados Unidos entre os anos de 1973-1974, conta com 22 episódios. O desenho animado retratava basicamente os personagens da série clássica, os quais dublaram as vozes do desenho. Na época em que foram criados os desenhos apresentavam uma qualidade superior de movimento e traço para a época.

Star Trek - Nova Geração (TNG - THE NEXT GENERATION)


Produzida nos Estados Unidos entre os anos de 1987-1994, conta com 175 episódios distribuídos em sete temporadas (uma temporada por ano). Tendo como personagens: JEAN-LUC PICARD (Patrick Stewart), WILLIAM RYKER (Jonathan Frakes), DEANNA TROI (Marina Sirtis), DATA (Brent Spinner), GEORDI LaFORGE (LeVar Burton), Mr. WORF (Michael Dorn), TASHA YAR (Denise Crosby), BEVERLY CRUSHER (Gates McFadden) e WESLEY CRUSHER (Will Wheaton).

Star Trek - Deep Space Nine (DS9)


Em produção nos Estados Unidos a partir do ano 1993. Esta série de episódio já não é mais assinada por Gene Rodenberry, e sim por: Michael Piller e Rick Berman herdeiros de seu legado. Está apresentando relativo sucesso nos Estados Unidos. Deep Space Nine conta a estória de uma estação espacial nos confins do Universo, que ganha importância dentro da Frota Estelar por estar próxima a uma fenda espacial estável e ao Quadrante Gama.

Star Trek - Voyager (VOY)


Em produção nos Estados Unidos a partir de 1995, esta série também é assinada por Michael Piller e Rick Berman. Conta a estória da nave espacial Voyager, comandada pela capitã Janeway, perdida na imensidão do Cosmos, a 75 anos terrestres da base estelar mais próxima.

Star Trek - Movie (MOVIE)


No cinema foram produzidos de 1979-1998 nove longa metragens:

  • Star Trek 1: The Motion Picture (O filme) 1979
  • Star Trek 2: The Wrath Of Khan (A Ira De Khan) 1982
  • Star Trek 3:The Search For Spock (A Procura De Spock) 1984
  • Star Trek 4: The Voyage Home (De Volta Para Casa) 1986
  • Star Trek 5: The Final Frontier (A Fronteira Final) 1988
  • Star Trek 6: The Undiscovered Country (A Terra Desconhecida) 1991
  • Star Trek 7: Generations (Gerações) 1994
  • Star Trek 8: First Contact (Primeiro Contato) 1996
  • Star Trek 9: Insurrection (Insurreição) 1998

Direitos de Propriedade


Star Trek©, Next Generation©, Deep Space Nine©, Voyager© are registered trademark and copyright of Paramount Pictures. 1966, 1997. The Star Trek web pages on this site are intended for entertainment and divulgation purposes only.

Sites Brasileiros


Sites Estrangeiros